Notícias

Câmara isabelense aprova PPA para os próximos quatro anos com ressalvas

Jornal Agora News - Santa Isabel

Em Sessão Extraordinária nesta última quinta-feira, 12/12, a Câmara de Santa Isabel aprovou o projeto de Lei n° 2731/2013 que dispõe sobre o PPA (Plano Plurianual) para o próximo quadriênio (2014 a 2017), e o Projeto de Lei n°29, que dispõe sobre a LOA (Lei Orçamentária anual) estimando a receita e fixa a despesa no Município de Santa Isabel para o ano de 2014, num valor total de R$125.200.000,00.
 O projeto n°27 teve duas emendas; uma modificativa e outra substituta. O de n°29 teve uma emenda modificativa e outra supressiva, ambas aprovada por todos. Mesmo com as emendas e os Projetos sendo aprovados por unanimidade, alguns vereadores fizeram considerações em relação aos possíveis problemas enfrentados pela atual Administração em relação à Lei do orçamento.
 Odilon Fernandes (PP) subiu a tribuna, alertando que o Executivo convocará os vereadores no início do próximo ano para alterar a LOA (Lei Orçamentária anual). “Tenho certeza que a Administração não conseguirá rodar o orçamento e recorrerá a casa para arrumar esta bagunça, outro fator preponderante é a queda da arrecadação”, disse.
 O Presidente Luizão Arquiteto (PR) apoiou a declaração do colega, destacou que durante as Audiências Públicas realizadas pela Câmara identificaram várias prioridades por parte da população, que não estão definidas no projeto. “Existem vários elementos que estão no PPA e não estão na LOA, a disparidade de informações é considerável. Planejamento seria essencial para criar os Projetos corretamente”, informou Luizão.

 O vereador Clebão do Posto (PR) finalizou os discursos, atribuiu os erros técnicos à falta de preparo da equipe. “É brincadeira e sacanagem a prepotência e falta de cumprimento de prazos e de projetos orçamentários corretos. Que no próximo ano, o Executivo não responsabilize a Câmara pela incompatibilidade da LOA com o PPA, não temos culpa, pois colaboramos veemente com as necessidades da Administração”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário